A deputada Erika Kokay esteve na quinta-feira (13) na AGU para tratar de importantes pautas para a garantia de direitos. Uma delas foi a luta pelo pagamento integral da URP para servidores(as) e técnicos(as)-administrativos(as). Na companhia da diretoria do Sintfub, da assessoria jurídica do sindicato e de representantes da base da categoria, Erika foi recebida pela procuradora-geral da União, Clarice Calixto, e, posteriormente, esteve na Câmara de Segurança Jurídica da AGU para tratar do tema, que é urgente. “Vamos seguir lutando para que a URP seja paga em sua integralidade”, afirmou a deputada.

Erika também trouxe a angústia de aposentados(as) e pensionistas anistiados da antiga Embrater, que sofreram um corte na complementação de suas aposentadorias, após contribuírem anos e anos com seus fundos de pensão e solicitou a criação de um grupo de trabalho entre os(as) participantes, a AGU, o MGI e a Seres para discutir uma resolução definitiva para a essa questão.

Por último, a deputada questionou uma resolução da AGU durante o governo passado que permitia a União não pagar o plano de saúde de trabalhadores(as) terceirizados(as), além de trazer a demanda de trabalhadores(as) demitidos indevidamente da Eletrobrás, pois estão abarcados na Lei da Anistia.[