fbpx

notícias

Projeto que regulamenta profissão técnicos de nutrição é aprovado na CTASP

14/7/2022
A A

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou, nesta terça-feira (12), projeto (PL 5056/2013) de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que regulamenta a profissão de técnico de nutrição e dietética.

Erika Kokay comemorou a aprovação da matéria no colegiado.

“Essa vitória é uma vitória do povo brasileiro. Os técnicos de nutrição são fundamentais para a existência de uma saúde de qualidade. Estou muito feliz e quero parabenizar a luta da categoria e das entidades, que nunca desistiram da luta pela regulamentação e condições dignas de trabalho”, disse a parlamentar. “A aprovação desse projeto é expressão de amor ao povo brasileiro”, completou.

O Projeto que já foi apreciado pela Comissão de Seguridade Social e Família, ainda será analisado pelas Comissões de Finanças e Tributação e Constituição, Justiça e Cidadania. A matéria é de apreciação conclusiva nas Comissões.

Conheça a íntegra da proposta

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=node0gleqcng1qsxq1gsddetiy6hcd7196905.node0?codteor=1060943&filename=PL+5056/2013

compartilhe