fbpx

notícias

Marcha pela Aposentadoria das Donas de Casa

17/2/2006
A A

O evento abrirá a Marcha que ocorrerá no Dia Internacional da Mulher, em 08 de março. Espera-se para esta marcha, a ser realizada na Esplanada dos Ministérios, a participação de dez mil mulheres vindas de todo o país. Neste dia, as donas de casa entregarão ao presidente Luís Inácio Lula da Silva abaixo assinado pedindo a regulamentação da Lei que institui a concessão da aposentadoria das donas de casa.

Aprovada pelo Congresso Nacional em julho deste ano, a Emenda 47 foi criada a partir de um Projeto de Emenda Constitucional de autoria da deputada federal Luci Choinacki (PT/SC). Para que seja colocada em prática, no entanto, o projeto depende de liberação orçamentária.

Para que as aposentadorias sejam efetivadas, é necessária a inclusão de R$ 2,5 milhões no orçamento da União.

Um grupo de mulheres esteve em reunião da Comissão do Orçamento, no Congresso Nacional, pedindo a inclusão dos recursos no orçamento de 2006, mas ainda não foi desta vez que o projeto saiu do papel.

Para chamar a atenção da sociedade e autoridades, as donas de casa irão às ruas, no dia Internacional da Mulher.

A deputada Erika Kokay, que vem fazendo mobilizações em favor da causa, defende uma vida digna às mulheres que se dedicam à família e chegam em uma idade avançada.

O estado tem que reconhecer o trabalho destas mulheres que estão invisíveis e sustentam esta nação?, argumenta a distrital.

compartilhe