Noticias

Vitória: Câmara aprova inclusão dos bancários como prioritários para vacinação contra Covid-19

A partir de forte articulação da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), bancários e bancárias foram incluídos como prioritários no Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19. A categoria foi incluída no Projeto de Lei 1.011/2020, que visa a alteração da Lei nº 14.124, de 10 de março de 2021, e tem o objetivo de priorizar algumas categorias de trabalhadores e trabalhadoras na vacinação contra a Covid-19. A matéria agora segue para análise do Senado Federal. 

Erika que articulou a inclusão de todos os bancários e bancárias junto à relatora do PL, deputada Celina Leão (PP/DF), comemorou a aprovação e lembrou que a categoria teve um aumento de mortes neste último período e tem números superiores à média nacional. 

“Fizemos justiça hoje à categoria bancária, a todos os bancários e bancárias deste país para que continuem exercendo as atividades que fazem todos os dias. Uma categoria que está se dedicando a fazer com que este país assegure tantos direitos que se consolidam com os serviços bancários, para além dos benefícios sociais, mas também do dia a dia da população”, ressaltou Kokay.

Com informações do Reconta Aí