Noticias

Erika Kokay repudia sanha privatista de Ibaneis

 

 

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) usou uma rede social para repudiar a sanha privatista do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O governador afirmou em encontro com empresários nesta quarta-feira (18/11) que pretende privatizar não só a Companhia Energética de Brasília (CEB), mas também o Metrô-DF e até a Rodoviária do Plano Piloto. 

“A empresários, hoje, o governador Ibaneis admitiu que está de olho na verba que vai arrecadar com a privatização da CEB. Ele não está preocupado com a qualidade do serviço nem no valor da tarifa. Vai fazer o mesmo que fizeram com o Amapá”, disse a parlamentar.

“Ele também disse que pretende conceder o Metrô-DF, os estacionamentos públicos e até a Rodoviária do Plano Piloto. Não tem capacidade de governar e, agora, está querendo vender Brasília aos poucos”, criticou Kokay. 

A parlamentar disse, ainda, que Ibaneis não consegue esconder a mentira que contou quando disse, na campanha de 2018, que não iria privatizar a CEB. “Agora, promete não vender a CAESB e o BRB. Quem vai acreditar?”, questionou. 

A deputada lembroiu ainda a incoerência do governador, que defendeu os supersalários pagos nas empresas públicas. “É pelo menos incoerente dizer que elas gastam muito, mas aprovar remunerações acima do teto constitucional”.