Noticias

Erika Kokay lança cartilha que explica principais pontos da reforma da previdência de Bolsonaro e Guedes

O povo brasileiro ainda não conhece a reforma da previdência proposta por Bolsonaro e Guedes. Mas quem conhece é contra. É o que mostra pesquisa encomendada pela CNI/IBOPE, lançada esta semana.

 De acordo com o levantamento, 51% das pessoas que afirmam conhecer as mudanças propostas por Bolsonaro se dizem contrárias à reforma, ao passo que 39% são favoráveis.

A pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Reforma da Previdência, ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril.

Para contribuir com a rejeição da proposta que coloca em risco o direito à aposentadoria do povo brasileiro, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) lançou uma cartilha com as principais alterações voltada para os trabalhadores e trabalhadoras.

“A pesquisa CNI/IBOPE nos mostra que quem conhece rejeita a reforma da previdência. Nesse sentido, é fundamental que a população conheça o tamanho da crueldade que estamos discutindo no Congresso Nacional, para que não tenham qualquer dúvida de que esta reforma não combate privilégios, nem garante o nosso futuro. Ao contrário, irá prejudicar mais de 100 milhões de brasileiros e brasileiras que poderão morrer sem se aposentar, caso essa proposta prospere”, explica a parlamentar.

Confira a íntegra: 

https://www.yumpu.com/s/kB5WyljasnOfAYUT