Noticias

Câmara celebra os 59 anos de Brasília

A Câmara Federal promoveu, nesta segunda-feira (15/4), Sessão Solene em homenagem aos 59 anos de Brasília. A deputada Erika Kokay (PT-DF), que é nascida em Fortaleza (CE) e criada na capital brasileira, falou sobre a profunda admiração que tem pela cidade. “Nós somos fruto desta cidade e a carregamos dentro de cada um e cada uma de nós”, declarou Erika.

Em seu discurso, a parlamentar se comprometeu a lutar pela convocação de todos os aprovados no último concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). “A cidade merece esse presente. Não podemos viver com a insegurança de que em 2025 nós tenhamos apenas 40% dos profissionais na ativa”, afirmou Erika Kokay.

“Brasília não é apenas hospedeira dos poderes da República, ela é capital de todos os brasileiros e brasileiras”, declarou Erika, ao defender que o fundo constitucional não seja diminuído com a MP 862, que cria a região metropolitana do DF.  A parlamentar também defendeu a eleição direta para administradores nas cidades satélites do DF.