Noticias

Erika Kokay homenageia Fórum de Inclusão das Pessoas com Deficiência no DF em sessão solene

A Câmara Federal realizou sessão solene em homenagem ao Fórum de Inclusão das Pessoas com Deficiência no DF na segunda-feira (26/11). A iniciativa da solenidade foi da deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

A parlamentar cobrou empregos para essa parcela da sociedade e estabeleceu compromissos com o Fórum a partir da nova legislatura que se inicia em 2019.

“Nós tiramos uma série de proposições a partir das intervenções na sessão solene. Queremos fazer uma audiência pública na próxima legislatura para apresentar as metas e o cumprimento delas a partir do Fórum de Inclusão no DF. Vamos realizar um café da manhã com os novos parlamentares para que possamos apresentar a pauta legislativa prioritária das pessoas com deficiência”, afirma a deputada.

“Em conjunto com o Fórum vamos cobrar a implementação das leis brasileiras. O Estatuto da Pessoa com Deficiência, a Lei Brasileira de Inclusão e a Lei de Acessibilidade são reconhecidas em todo o mundo como instrumentos valiosos para se assegurar direitos. No entanto, apenas as leis não bastam. É nesse sentido que nós vamos trabalhar”, completou Kokay.

Na opinião da parlamentar, os direitos das pessoas com deficiência são fundamentais não apenas para as pessoas com deficiência, mas para o conjunto da sociedade.

“Se os direitos das pessoas com deficiência não são respeitados, nossa democracia não é respeitada, a dignidade humana não é respeitada”, concluiu Erika.