Noticias

Erika Kokay responde Fake News do site “O Antagonista”

Nota em resposta ao site "O Antagonista"

O site O ANTAgonista, que se auto intitula “um sítio web jornalístico, investigativo e opinativo” tem fixação por minha atividade parlamentar. Não costumo dar cartaz para as bobagens que rotineiramente publicam, mas dessa vez sinto a obrigação de responder para impedir que distorções de minhas falas se proliferem nas redes sociais.

O site é responsável por uma Fake News que circula na internet a respeito de minha intervenção durante reunião na Secretaria de Segurança Pública do DF, na qual eu teria afirmado que manifestantes que iriam ocupar a Esplanada nesta semana contra o Funrural são “bandidos disfarçados de produtores rurais”. Jamais fiz tal afirmação.

Na referida reunião eu manifestei, sim, preocupação com a violência e o ódio nas manifestações que ocorreriam em Brasília no dia 4 de abril em decorrência da análise do mérito do habeas corpus do ex-presidente Lula no STF.

Tal preocupação tem razão de ser, uma vez que a caravana do ex-presidente foi covardemente agredida por pedras, chicotes e balas durante sua passagem pela região Sul do País. O que eu afirmei é que eu não acreditava que tais atitudes teriam sido perpetradas por produtores rurais, mas por bandidos, o que é muito diferente do que o referido site quer fazer crer.

Qualquer outra conotação em relação a minha fala é fruto de atitude leviana e de má-fé! Tenho profundo respeito pelos produtores rurais. Quem usa expedientes fascistas e autoritários - como pedras, chicotes e balas contra quem diverge de suas posições políticas e ideológicas - não são produtores rurais, são bandidos, reafirmo!  

Erika Kokay 

Deputada Federal PT-DF

Brasília, 03 de abril de 2018