Noticias

Erika Kokay realiza sessão solene em homenagem à Caixa nesta segunda (12)

A Câmara Federal realiza na próxima segunda-feira (12/3), às 10h, sessão solene em homenagem aos 157 anos da Caixa Econômica Federal. A solenidade é uma iniciativa da deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

“Estamos falando de um banco 100% público que consolidou uma estreita relação com os cidadãos e cidadãs a partir dos inúmeros serviços e programas sociais desenvolvidos, como o PIS e o FGTS, por exemplo”, afirma Kokay, funcionária da Caixa por 35 anos.

“Nestes 157 anos de história, a Caixa foi protagonista de diversas transformações que mudaram radicalmente a realidade brasileira, a exemplo do processo de urbanização e industrialização do País. Como resultado de uma atuação estratégica, a Caixa veio a consolidar-se como banco público de grande porte, sólido e moderno com destacada atuação na área de responsabilidade social, presente em todas as regiões do Brasil”, justifica a parlamentar.

A Caixa - No dia 12 de janeiro de 2017, a Caixa completou 157 anos. Fundada em 1861, a instituição possui importante papel no desenvolvimento econômico e social do Brasil. Foi uma das primeiras empresas a contratar mulheres, além de ter contribuído para a alforria de nascidos escravos após a Lei do Ventre Livre e, posteriormente, após a Lei Áurea.