Noticias

Erika Kokay participa de solenidade de inauguração do Campus do IFB no Recanto das Emas

 

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) participou nesta quinta-feira (8/2) da inauguração do novo Campus do Instituto Federal de Brasília (IFB) no Recanto das Emas. O instituto, que é a 10ª unidade do IFB no DF, atenderá 1,2 mil estudantes. O local tem 11 salas de aula, além de laboratórios de informática, artes e ciências, áudio e vídeo e edição e editoração. Há ainda biblioteca e espaços para salas administrativas. Foram investidos R$ 5 milhões na obra, recursos oriundos do Ministério da Educação (MEC).

A unidade terá foco em produção audiovisual e designer. A definição do eixo tecnológico foi feito a partir de audiência pública e escuta da comunidade local.

Erika disse que o Instituto tornou-se realidade, apesar do Brasil vivenciar um congelamento das despesas primárias com saúde e educação pelos próximos 20 anos.

“Uma das primeiras iniciativas do governo sem votos de Michel Temer foi congelar as despesas primárias com a aprovação da Emenda Constitucional 95. Nós sabemos que essa construção aqui foi tecida com a coragem da comunidade, com a coragem dos que estão hoje desenvolvendo a política pública de educação do IFB aqui no Distrito Federal. Nós sabemos que a existência do Instituto Federal aqui no Recanto é para dizer aos que tomaram de assalto o Palácio do Planalto que a educação é fundamental para o País”, disse a parlamentar.  

“Nós estamos aqui com a consciência do que isso representa. Não vão impedir que nós continuemos crescendo com novas unidades dos Institutos Federais em todo o Brasil e também aqui no DF. Por isso, colocamos como uma de nossas prioridades das emendas da bancada federal o Instituto Federal de Brasília”, completou Kokay, ao 

“O IFB no Recanto não só mais uma escola, pois estamos falando de um Instituto que tem potencial de transformação. Nós temos buscado sempre transformar a vida das pessoas, dar a elas capacidade de escolha a partir da educação e do conhecimento”, disse o reitor do IFB, Wilson Conciani.

Vagas - O curso de produção audiovisual é dividido em dois: integrado ao ensino médio e para pessoas que já concluíram o currículo escolar. Ainda há vagas para o ensino integrado.

Para se matricular, é preciso ir até a instituição com carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e, no caso de menores de 18 anos, documentos pessoais do responsável.

Participaram da solenidade de inauguração o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, o diretor geral do IFB Recanto das Emas, Germano Teixeira Cruz, os deputados distritais petistas Wasny de Roure e Chico Vigilante.