Noticias

Erika se reúne com a direção da Câmara para discutir pauta de terceirizados

A deputada Erika Kokay esteve reunida hoje com o chefe de gabinete do diretor-geral Câmara dos Deputados, Guilherme Falcão Freire, para discutir o reajuste atrasado dos vigilantes da casa, a implementação do plano de saúde dos terceirizados e o reajuste do vale alimentação. A reunião foi acompanhada pelos diretores do Sindicato dos Vigilantes, Elton John e Tiana Oliveira, além da presidente da ASTECON, Val Martins.

Os trabalhadores reivindicam que a empresa Soberana cumpra a data-base de 2017 e reajuste o salário dos trabalhadores e trabalhadoras em 6,58%. Segundo Guilherme Falcão, a Câmara irá tomar todas as providências para que a lei seja cumprida e os trabalhadores tenham seus salários reajustados.

 

Já os trabalhadores terceirizados reivindicam a equiparação do vale alimentação de acordo com o maior benefício recebido entre os trabalhadores terceirizados. A deputada Erika encaminhou oficio para a diretoria geral e, junto com a ASTECON, irá pleitear a equiparação do vale. As discussões sobre a implementação do plano de saúde para os terceirizados deve ser iniciadas no início de fevereiro.