Noticias

Erika Kokay discute com presidente da Caixa medidas para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no futebol

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que presidiu a CPI de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, reuniu-se nesta terça-feira (5/12) com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, para tratar do patrocínio do banco aos times de futebol. A parlamentar defende que os recursos sejam destinados mediante compromisso dos clubes com medidas de proteção à exploração sexual de crianças e adolescentes nas escolinhas de base.

Na ocasião, a deputada apresentou as 10 medidas para a Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes com os Clubes de Futebol, as quais foram objeto de pacto entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a CPI. “Até hoje a CBF não cumpriu o pacto e ele sequer saiu do papel”, lamentou Kokay.

“A Caixa patrocina alguns clubes de futebol e gostaríamos de sugerir que fosse analisada a possibilidade da adoção de condicionantes para o patrocínio. Seria uma sinalização importante de um compromisso da Caixa com o combate à violência sexual de crianças e adolescentes no País”, afirmou a parlamentar.

 

Occhi disse que o momento é oportuno para esse diálogo, uma vez que a renovação do patrocínio ocorre no início de cada ano. “Vamos estudar juridicamente o assunto e avaliar como essas medidas podem ser incluídas nas cláusulas dos contratos”, afirmou.