Noticias

Erika Kokay está entre os parlamentares mais influentes de 2017

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) do Congresso Nacional divulgou neste domingo (3/9) a lista dos 100 parlamentares federais mais influentes de 2017, considerados os “Cabeças do Congresso Nacional”. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) está no ranking como uma das legisladoras de maior influência, além de uma das melhores debatedoras da Câmara. É o terceiro ano consecutivo que a deputada figura na lista do DIAP.

No DF, somente Kokay e o senador Cristovam Buarque estão na lista. O senador do PPS aparece em destaque como formulador.

Os “cabeças” do Congresso Nacional são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades que revelam protagonismo no processo legislativo, como capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. Essas capacidades são medidas por atributos como senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. “Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, explica o instituto.

Confira a lista completa da edição 2017

 

http://www.diap.org.br/images/stories/Cabecas%202017%20-%20material%20imprensa.pdf