Noticias

Comissão aprova requerimentos de Erika Kokay para que ministros expliquem proposta de privatização da Infraero

O ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco; e o ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, serão convidados  pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara (CTASP) para prestarem esclarecimentos sobre a ideia de privatizar a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO. A iniciativa dos requerimentos, aprovados nesta quarta-feira (9/8), é da deputada federal, Erika Kokay (PT-DF).

“Os ministros têm que vir a esta Comissão para prestar os esclarecimentos sobre a proposta de privatização da Infraero ou se há uma perspectiva de adotar medidas insidiosas e covardes que venham inviabilizar a empresa”, justificou a deputada.

“Não podemos, num país continental e desigual como o Brasil, submeter os nossos aeroportos somente à logica do lucro, sob pena de penalizar a população e as regiões mais pobres que não terão a aviação como uma alternativa de transporte”, completou a parlamentar, ao afirmar que os aeroportos devem estar à serviço da soberania, da segurança e do desenvolvimento nacional.   

Segundo a parlamentar, o governo Temer deve respeitar a Infraero, que é um patrimônio do povo brasileiro.

“Não podemos permitir que a Infraero seja corroída, uma vez que a empresa, adquiriu por meio de seus trabalhadores e trabalhadoras, uma expertise, um conhecimento sobre o setor, que é insubstituível e não pode ser jogado na lata do lixo da história por um governo ilegítimo”, criticou.