Home  »  Destaques  »  Pelo 4º ano consecutivo, Erika Kokay 1331 é eleita uma das 100 cabeças do Congresso Nacional
set 18, 2018

A deputada federal Erika Kokay 1331, pelo 4º ano consecutivo, é a única parlamentar do DF entre os cem cabeças do Congresso Nacional, segundo levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). A deputada tem se destacado nos últimos quatro relatórios como uma excelente debatedora.

Na avaliação do departamento, constam no relatório os parlamentares que se diferenciam pela capacidade de conduzir debates, “seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”, como destaca o relatório divulgado hoje.

Recentemente, Erika que é vice-líder do PT na Câmara também foi escolhida pelo E-ranking Cidadão (plataforma digital do Laboratório de Estudos Políticos-Sociais – Labep) entre os dez melhores deputados e deputadas da Câmara e entre os 50 parlamentares do Congresso Nacional. Destacando-se, portanto, como a melhor parlamentar do DF, segundo a avaliação do DIAP e do Labep.